Documentação Importante para Cruzeiros na América do Sul

VIAGENS DENTRO DO TERRITÓRIO BRASILEIRO

  • Brasileiros | Adultos: deverão embarcar com um dos seguintes documentos originais: passaporte (válido até o término da viagem), RG (Carteira de Identidade Civil emitida pela Secretaria de Segurança Pública dos Estados), CREA, CRM, OAB, Carteira de Habilitação, Carteira de Identidade Militar, entre outros documentos de identidade civil válidos em território nacional, desde que o mesmo esteja em bom estado de conservação.
  • Hóspedes estrangeiros residentes no Brasil: deverão embarcar com um dos seguintes documentos originais: passaporte válido (mínimo de 6 seis meses) ou com o RNE válido (Registro Nacional de Estrangeiros).
  • Hóspedes estrangeiros não residentes no Brasil: deverão embarcar com passaporte válido (mínimo de 6 meses) e tarjeta de entrada no Brasil carimbada pela imigração do aeroporto.
  • Hóspedes menores de 18 anos : deverão embarcar com passaporte válido (mínimo de 6 seis meses), RG ou Certidão de Nascimento original.
  • Menores de 18 (dezoito) anos desacompanhados de ambos os pais ou responsável deverão também apresentar obrigatoriamente autorização por escrito do pai ou da mãe com firma reconhecida em cartório , em duas vias, conforme formulário próprio da Polícia Federal contendo o brasão da República, disponível no website.
  • Não será permitido o embarque de hóspedes portando cópia de documentos, mesmo que autenticados;
  • Não será aceito embarque com boletim de ocorrência.
  • VIAGENS PARA PAÍSES INTEGRANTES DO MERCOSUL

    • Brasileiros | Adultos: deverão embarcar com um dos seguintes documentos originais: passaporte válido (mínimo de 6 seis meses) ou RG (Carteira de Identidade Civil emitida pela Secretaria de Segurança Pública dos Estados). Recomendamos fortemente que os documentos tenham menos de 10 (dez) anos de validade e estejam em bom estado de conservação. Recomendamos levar ambos os documentos, pois em caso de dúvida quanto à identidade do portador a autoridade fiscalizadora poderá requisitar outro documento (RG ou Passaporte) que permita sanar a dúvida.
      Não será permitido o embarque de hóspedes, portanto CNH, CREA, CRM, OAB, Carteira de Identidade Militar entre outros documentos mesmo que tenha validade em território nacional.
    • Hóspedes estrangeiros residentes no Brasil: deverão embarcar com passaporte original válido (mínimo de 6 meses) juntamente com o RNE original válido. Quanto a necessidade de visto, o hóspede deverá entrar em contato diretamente com os consulados dos países a serem visitados.
    • Hóspedes estrangeiros não residentes no Brasil: deverão embarcar com passaporte original válido e tarjeta de entrada no Brasil carimbada pela imigração do aeroporto. Quanto a necessidade de visto, o hóspede deverá entrar em contato diretamente com os consulados dos países a serem visitados.
      IMPORTANTE: Além dos documentos acima, menores desacompanhados durante viagens internacionais (Mercosul) deverão observar os procedimentos abaixo:
      Viajando com apenas um dos genitores: devem apresentar a autorização do genitor ausente, com firma reconhecida em cartório em duas vias, conforme formulário próprio da Polícia Federal contendo o brasão da República, disponível no website www.pf.gov.br .
      Menores de 18 (dezoito) anos desacompanhados de ambos os pais ou responsável deverão também apresentar obrigatoriamente autorização por escrito do pai e da mãe com firma reconhecida em cartório , em duas vias, conforme formulário próprio da Polícia Federal contendo o brasão da República, disponível no website www.pf.gov.br .
      Em caso de falecimento de um dos genitores: devem apresentar o Atestado de Óbito original juntamente com uma cópia autenticada em cartório do mesmo.
    • Não será permitido o embarque de hóspedes portando cópia de documentos, mesmo que autenticados. Não será aceito embarque com boletim de ocorrência.

    • NOTAS IMPORTANTES

    • Menores de idade viajando apenas com o passaporte cujo modelo não consta a filiação, acompanhados ou não dos pais, também deverão apresentar no embarque o RG ou Certidão de Nascimento original. Isso é necessário para comprovar a filiação, pois dependendo do modelo de passaporte, não há registro da filiação do viajante;
    • Mulheres grávidas devem procurar orientação médica antes de viajar, seja qual for o estágio de sua gravidez. A empresa não tem instalações médicas adequadas para partos a bordo de nenhuma das embarcações. As mulheres grávidas que tenham até 23 (vinte e três) semanas de gravidez até o último dia do cruzeiro poderão viajar mediante autorização médica. Assim, a hóspede gestante deverá, obrigatoriamente, apresentar no momento do embarque atestado médico confirmando o estágio e as condições de saúde para realizar cruzeiro.

ENTRE EM CONTATO

(47) 3231-3231

FONE DE PLANTÃO/EMERGÊNCIA



Blumenau: (47)9.9188-2266

SIGA A PRIMUNDO

Cotação

 Untitled Document
Euro
R$ 0,00
Dólar Turismo
R$ 0,00

ENCONTRE UMA AGÊNCIA DA PRIMUNDO PERTO DE VOCÊ

Primundo Blumenau

Alameda Rio branco, 247
(47) 3231-3231

MAPA

Primundo Florianópolis

Av Hercilio Luz, 639 Sala 305
(48) 3364-6440

MAPA

Primundo Orlando

Orlando - FL 32819,Estados Unidos
1(407) 259-6109

MAPA